Página Inicial / OAB/RO participa do Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais em Rondônia

Eurico Montenegro Neto agradeceu, à instituição, o convite para o fórum. (Foto: Ascom OAB/RO)

O secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Eurico Montenegro Neto, marcou presença, nesta sexta-feira (3), no Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais em Rondônia da Seção Estadual do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Porto Velho, e teve o objetivo de debater a melhoria da prestação jurisdicional na área do Direito Previdenciário.

“A OAB/RO tem essa preocupação com o volume de demandas e a importância de buscar-se soluções alternativas de conflitos, logo, quero registrar que a Seccional está à disposição para fomentar essa discussão, através da ESA/RO, a Sessão Judiciária de Rondônia sempre colabora em nossos cursos, logo, essa atuação vem, ao longo do tempo, sendo consolidada, fortalecendo o diálogo entre as entidades. O fórum é de extrema importância por dar uma segurança jurídica para as instituições, o que dá segurança para a atuação dos advogados e para as decisões dos gestores”, afirma Eurico.

O juiz federal, Marcelo Stival, que chefia a Justiça Federal em Rondônia, aproveitou o evento para enaltecer a atuação da atual gestão da OAB/RO. “A OAB/RO, como sempre, parceira da Justiça Federal, sempre em aprimoramento, não só de rotina, como também, um aprimoramento dos servidores, dos advogados e com uma Escola Superior de Advocacia extremamente atuante, realmente, reconheço e afirmo que serve como modelo para a própria Justiça Federal, de atuação, porque sempre tem eventos para atualização de conteúdo jurídico aos advogados, a grande maioria gratuitos, então nós nos espelhamos na OAB/RO, neste ponto”, finaliza.