A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), representada pelo presidente Andrey Cavalcante, esteve presente à inauguração da sede oficial do Centro de Estudos da Associação Brasileira de Advogados (ABA), na noite de segunda-feira (11), em Brasília.
Andrey Cavalcante prestigiou a posse dos novos diretores da ABA, conduzida pelo presidente da Associação e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas de Souza.
“Uma grande satisfação participar desta cerimônia, e também parabenizo o brilhante trabalho desenvolvido pelo renomado advogado Esdras Dantas de Souza, membro honorário da Seccional da OAB/DF, e que irá cumprir o segundo mandato junto ao CNMP, como representante da advocacia e com total apoio da nossa entidade”, destaca Andrey Cavalcante.
O presidente da Caixa de Assistência dos advogados de Rondônia (CAARO), Rochilmer Rocha Filho, também esteve presente à solenidade e igualmente enaltece o trabalho de Esdras Dantas como representante da advocacia no CNMP.
Logo após a posse dos novos dirigentes da ABA, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC) aos mais de centro e vinte advogados e advogadas presentes ao evento.
Na ocasião, ele abordou as garantias constitucionais do novo código. “O novo CPC traz, sem dúvidas, as maiores conquistas da advocacia nos últimos 20 anos. Os cinco preceitos constitucionais que se busca com o novo código são acesso à Justiça, segurança jurídica, isonomia perante a Justiça, razoável duração do processo e o respeito irrestrito à norma”, enumerou Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Finalizando a solenidade, o membro do CNMP Esdras Dantas homenageou a diretoria nacional da OAB, na pessoa do presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que recebeu uma placa pelo reconhecimento do relevante e profícuo trabalho realizado em prol dos 909 mil advogados brasileiros.
“Em 32 anos ocupando diversas funções na OAB do Distrito Federal, não vi nenhuma gestão que trabalhasse mais pelo advogado brasileiro do que esta encabeçada por nosso batonier Marcus Vinicius. Foi um trabalho incansável a favor do advogado”, disse Esdras.
A partir de fevereiro, a ABA dará início ao Ciclo de Estudos Sobre o Novo Código de Processo Civil, todas as segundas-feiras, com especialistas da área e professores renomados.
Com informações do Conselho Federal da OAB
Fotos: Eugenio Novaes – CFOAB