OAB/RO participa do lançamento do “Movimento Rondônia pela educação”

Página Inicial / OAB/RO participa do lançamento do “Movimento Rondônia pela educação”

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, representou a Seccional no evento.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou na manhã desta segunda-feira (23) do lançamento oficial do “Movimento Rondônia pela educação”, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, representou a entidade na solenidade, que contou com a presença de várias autoridades, percursores do projeto e representantes de instituições educacionais.

O movimento objetiva articular instituições num espaço de diálogo, mobilização e engajamento pela educação, para desta forma reunir representantes dos setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade de ensino.

“O movimento visa qualificar e aumentar o desempenho das escolas e do corpo docente, e o próprio desempenho dos alunos, e para que isso aconteça é necessário o envolvimento do maior número de entidades possíveis, para que a gente possa juntos rediscutir os caminhos da educação no nosso estado”, relata o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo Nogueira, presente nesta atividade, ressalta a relevância do ato. “A iniciativa da Fiero, sob a liderança do presidente Marcelo Thomé, toca no tema fundamental para darmos o salto de desenvolvimento de que necessitamos. Nada transforma tanto e de modo tão duradouro quanto a educação”, acentua.

O projeto tem início nesta segunda e pretende atingir o maior número possível  de pessoas, assegurando melhores padrões de ensino e aprendizagem para formação profissional, além de formar cidadãos capazes de atender as demandas atuais.