OAB/RO participa do XVI Encontro Institucional de Magistrados do TRT14

Página Inicial / OAB/RO participa do XVI Encontro Institucional de Magistrados do TRT14

Márcio Melo Nogueira ressaltou: “A Escola Judicial do TRT 14, está de parabéns pela iniciativa".

Márcio Melo Nogueira ressaltou: “A Escola Judicial do TRT 14, está de parabéns pela iniciativa”.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou no dia 05 de novembro, do XVI Encontro Institucional de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) que abrange os Estados de Rondônia e Acre. O evento foi realizado pela Escola Judicial, no período de 4 a 8 de novembro de 2013.

Representando a OAB/RO, o Conselheiro Estadual Márcio Melo Nogueira, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e Conselheiro da Seccional, participou como debatedor do painel “Aspectos Práticos da Ação Civil Pública”.

A mesa foi presidida juiz titular da 1a Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, Fábio Lucas Telles de Menezes Andrade Sandim, e teve como debatedores, além do representante da OAB/RO, o Procurador do Trabalho em Rio Branco, Marcos Gomes Cutrim,

Márcio Melo Nogueira ressaltou: “Foi uma excelente oportunidade de debater um tema de grande relevância a partir das três perspectivas que interagem no processo, do juiz, do membro do Ministério Público e do advogado. A Escola Judicial do TRT 14, por sua Diretora, Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide Souza Lima, está de parabéns pela iniciativa”.

Andrey Cavalcante pontua que a participação da Seccional em eventos como este é “muito importante, pois além de manter o diálogo com as diversas Instituições, permite participar de relevantes discussões também voltadas ao exercício da advocacia”.

O Encontro que aconteceu no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça de Rondônia em Porto Velho, contou com palestras de juízes do TRT14 de Rondônia e Acre, do Distrito Federal, de Campinas, Amapá com temas apontados pelos magistrados trabalhistas, como: “Conciliação, ativismo judicial, efetividade de direitos fundamentais, gestão de pessoas, qualidade de vida no trabalho e relações humanas entres outros assuntos que dizem respeito à magistratura e à sociedade”.

Com informações do TRT14