OAB/RO participa do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs

Página Inicial / OAB/RO participa do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs

XXI Encontro Nacional ENA e ESAsA Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) através da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) participou nesta semana do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs, que reuniu representantes do braço educacional e cultural da entidade em todo o país.

O objetivo do encontro é debater o aperfeiçoamento das escolas e coletar sugestões, assim como promover a troca de experiências. Também aproximar as vivências práticas de cada Estado no que tange a formação profissional do advogado.

Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a Escola Nacional da Advocacia é uma das prioridades da atual gestão, fato comprovado pela presença dos outros diretores no evento. “É a partir do nosso braço cultural e educacional que venceremos diversos desafios do dia a dia. O Novo CPC, por exemplo, tem demandado muito nossas escolas, porque temos que oportunizar aos colegas uma permanente atualização profissional”, explicou Lamachia.

O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, classificou como uma nova era os passos que a ENA dará na atual gestão do Conselho Federal da OAB. “A visão da Ordem e da NEA convergiram e começamos a caminhar juntos com este objetivo. A ENA tem sido atendida em todos os seus pleitos. É uma emoção ver a escola prestigiada”, afirmou.

O diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis, ressalta que foi um encontro muito produtivo. “Além da troca de experiências, também pudemos debater temas importantes como a padronização dos regimentos internos das ESA’s. Parabenizo pela repaginação do site da ENA, que ficou mais moderno e de fácil acesso”.

O XII Encontro Nacional também marcou o lançamento do novo portal da ENA, que apresenta diversas novidades, como atualização on-line dos cursos das ESAs de todos os Estados, espaço próprio para colunas e artigos, assim como notícias relacionadas à ENA e às ESAs. Também há aba específica para vídeos e palestras, além de informações institucionais: histórico, diretoria e relatórios de gestão. Clique aqui e confira.

Com informações do Conselho Federal da OAB