OAB/RO prepara nova sala do advogado no Ministério Público

Página Inicial / OAB/RO prepara nova sala do advogado no Ministério Público

A instalação da unidade é inédita no país e vai garantir melhorias no atendimento ao cidadão

OABRO prepara nova sala do advogado no MP (2)

A instalação de uma sala da OAB em uma unidade do Ministério Público é algo inédito no país

De forma inédita no país e como demonstração do compromisso com a sociedade por meio de ações que visam ampliar a garantia dos direitos constitucionais do cidadão rondoniense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE-RO) firmaram acordo para instalar uma sala da OAB na sede do órgão em Porto Velho.

A proposta de instalar a sala fez parte da pauta da primeira reunião institucional do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, com o procurador-geral de Justiça do MP, Héverton Alves de Aguiar, no início de sua gestão.

Na ocasião, o procurador-geral garantiu que envidaria esforços para conseguir o espaço, uma vez que entendia que a instalação de uma unidade da OAB no prédio garantiria maior eficiência as atividades dos advogados naquela Promotoria.

Héverton Aguiar fez questão de apresentar o espaço cedido para instalação da sala da OAB/RO na tarde desta terça-feira (06), para o presidente da OAB/RO e demais membros da Diretoria. De acordo com Andrey, a sala seguirá o mesmo padrão de mobiliário das demais com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

O presidente da OAB/RO faz questão de destacar que “a cessão do espaço pelo MPE, reflete-se no resultado da união das instituições que está, acima de tudo, preocupada com os interesses da sociedade, uma das principais metas de sua gestão”, pontuou.

O procurador-geral de justiça, reforçou que a instalação de uma sala da OAB em uma unidade do Ministério Público é algo inédito no país, portanto espera que o espaço “sirva de modelo para os outros estados já que as instituições realizam trabalhos similares e com o mesmo objetivo nas demais unidades da Federação”.

Estiveram presentes também a reunião no MPE, o secretário-geral da OAB/RO, Michel Fernandes Barros, o secretário-adjunto, Walter Gustavo Lemos e o subprocurador-geral de justiça, Cláudio José de Barros Silveira.