OAB/RO presente na posse da nova cúpula diretiva do TJ/RO

Página Inicial / OAB/RO presente na posse da nova cúpula diretiva do TJ/RO

IMG_0174

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participou na tarde desta sexta-feira (11), da solenidade de posse dos desembargadores eleitos para compor a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO).

A solenidade foi realizada no plenário do Tribunal Pleno, na qual tomaram posse: como presidente da instituição para o biênio 2016/2017, o desembargador Sansão Saldanha, como vice-presidente, foi empossado o desembargador, Isaias Fonseca Moraes e como corregedor geral da justiça, o desembargador Hiram Souza Marques. Na ocasião também foram empossados o desembargador Paulo Kiyochi Mori, como diretor da  Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e como  vice-diretor,  o juiz Guilherme Baldan.

Durante a abertura da solenidade, o atual presidente Rowilson Teixeira, emocionado, fez o seu discurso de despedida, citando os versos da canção de Milton Nascimento: “E assim, chegar e partir são os dois lados da mesma viagem”.

O presidente empossado iniciou seu discurso agradecendo aos colegas, que na gestão anterior, da qual fez parte como diretor da Escola da Magistratura, conquistou “perceptíveis melhoras para o crescimento dos serviços público jurisdicional”.

O desembargador Sansão lançou como lema de sua gestão “Justiça e Participação. Direito e Brevidade”, para trilhar sua caminhada. “O cidadão não admite mais evasivas, quer os seus direitos ao alcance da mão. A brevidade na solução dos conflitos judiciais é a necessidade mais evidente e relevante”, acrescentou.

Durante a solenidade o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante agradeceu aos desembargadores que deixam o cargo neste momento, pela atenção leal oferecida à Seccional nos momentos e nas iniciativas que se constituíram, com intervenções imprescindíveis para o bem da coletividade.

Desejou ainda que Tribunal de Justiça continue a conduzir os rumos da Justiça com a expressão da vanguarda que vem definindo sua existência e que a ousadia necessária para a solução dos problemas maiores seja a direção do sangue a correr nas veias de cada magistrado e servidor à disposição desta Corte.

“Aos Excelentíssimos, Sansão Saldanha, Isaías Fonseca Moraes e Hiram Marques endereços votos de confiança na inteligência, dedicação e firmeza que reúnem para traçar e conduzir os rumos da justiça rondoniense, colocamo-nos à inteira disposição para esse processo de interlocução e leal integração de forças. Acreditamos que lutamos pelo mesmo fim. Defendemos inequivocamente os mesmos princípios. Servimos à mesma causa”, enfatizou Andrey Cavalcante.

A sessão contou com a presença dos membros da corte, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados. A nova cúpula administrativa do TJ/RO assume no dia 1o de janeiro de 2016.

Com informações do TJ/RO

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO