OAB/RO presente no encerramento do ano jurídico da advocacia

Página Inicial / OAB/RO presente no encerramento do ano jurídico da advocacia

Os Conselheiros Federais da OAB/RO, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida, participaram da sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB

Os Conselheiros Federais da OAB/RO, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida, também participaram da sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), juntamente com os Conselheiros Federais por Rondônia, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida, participaram da sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília que marcou o encerramento das atividades do ano jurídico da advocacia.

A sessão que aconteceu na segunda-feira(02), começou com homenagens, posse a três novos conselheiros federais e encerramento das atividades do ano jurídico da advocacia. Em seguida, tiveram início as homenagens à Associação de Advogados de São Paulo (AASP) por seus 70 anos de fundação, representada na sessão ordinária por seu presidente Sérgio Rosenthal.

Durante a sessão, também houve algumas deliberações do Pleno a exemplo da criação do Diário Eletrônico da OAB. De acordo com a proposta atividades desenvolvidas pela entidade são consideradas serviço público essencial à administração da Justiça e o Diário Eletrônico próprio será para a comunicação e a publicação de seus atos.

O ano jurídico da advocacia foi oficialmente encerrado com o tradicional jantar de fim de ano, realizado na noite da segunda-feira (2), no restaurante do Conselho Federal. Na ocasião, conselheiros federais de todo o país interagiram e confraternizaram.

Presente
Durante a sessão do Pleno, o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ganhou do ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto, a obra literária autografada de sua autoria, L4 Curtidas. Andrey agradeceu a lembrança e parabenizou Britto pelo brilhantismo com que desenvolveu o tema central da obra.

O livro retrata o pensamento do autor quanto as redes sociais e do infinito temerário que brota no novo jeito de conversar da humanidade. “Foram selecionados 140 temas no mundo das coisas sem rótulo, especialmente os mais retuitados ou curtidos”, cita o autor na resenha do livro. Ele ainda explana que quebrou a regra registrar a importância do artista Leonardo Alencar. “O seu talento é maior do que as palavras medidas em teclas”.

Com informações do CFOAB