Página Inicial / OAB/RO presente no jantar de abertura de seminário sobre logística de transportes para RO

D54_IMG_0111O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participou na noite de quinta feira(4), do jantar de lançamento do “Seminário sobre Logística de Transporte do estado de Rondônia Integrando o Desenvolvimento da Região Norte”, que aconteceu no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho.

Andrey Cavalcante foi recebido pelo presidente da Fercomércio, Raniery Araújo que apresentou a proposta a ser debatida durante o encontro. O evento surgiu por meio de um requerimento apresentado pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), membro titular da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, com o apoio da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, que tem o senador Valdir Raupp (PMDB), também como membro titular.

O senador Valdir Raupp e sua esposa Marinha Raupp destacaram a importância de se debater um tema tão relevante para a Amazônia, no momento em que o Brasil buscas saídas para intensificar as exportações pelas fronteiras.

Andrey Cavalcante falou que todo e qualquer tema que envolva os interesses da comunidade e o desenvolvimento do estado tem o apoio da OAB/RO, tanto que ele fez questão de participar do evento.

“A OAB jamais poderia ficar de fora de uma discussão de tamanha relevância para o desenvolvimento do nosso estado. Abrir novas fronteiras e garantir ao produtor alternativas para exportar seus produtos é fundamental para estimular o progresso de qualquer região. Diante dessa proposta, defendemos e até nos engajamos na causa”, disse ele.

Também participaram do jantar o vice governador Airton Gurgacz, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, Roberto Tradus, vice presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o deputado federal do Rio de Janeiro Washington Reis, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, Presidente da VALEC – Engenharia, Construções Ferrovias S.A, a reitora da UNIR, Maria Berenice Tourinho, André do Vale, superintendente do DNIT, Vandelei Ribeiro, da TV senado e Vicente da Silva Oliveira, superintendente da Infraero e outras autoridades.