Página Inicial / OABRO promove campanha de arrecadação para ajudar famílias afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil iniciou a campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul”. A ação tem o objetivo de arrecadar água, alimentos, roupas, calçados, itens de higiene, produtos de limpeza, cobertores, kits de dormitório e ração para animais de estimação que serão destinados às famílias gaúchas, vítimas de uma das maiores tragédias climáticas dos últimos anos. As entregas devem ser feitas diretamente na sede da Seccional.

De acordo com o presidente Márcio Nogueira, a contribuição da advocacia é fundamental. “As famílias gaúchas precisam do apoio de todo o país e nós da Ordem precisamos nos unir nesta campanha para ajudar. A palavra de ordem agora é solidariedade e para isso, contamos com todos.”

Além dos 116 mortos, há 756 feridos e 143 desaparecidos, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (10/05). O número de pessoas fora de casa subiu para 408,1 mil. O RS tem 437 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.

A sede da OABRO em Porto Velho fica localizada na rua Paulo Leal, 1300, no bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de funcionamento vai de 8h às 12h e 14h às 18h.