A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO), em Vilhena, iniciou um projeto para realização de programações em regiões carentes do município com objetivo de abordar temas como os direitos das mulheres, violência doméstica e abuso emocional sofrido por crianças e adolescentes. O primeiro evento ocorrerá na Escola Municipal Professora Ivete Brustolin no dia 12 de março.
O presidente da subseção de Vilhena, Estevan Soletti, comenta que a organização do evento ficará por conta da OAB Mulher apoiada por parcerias. “A presidente da comissão, advogada Aisla Carvalho, está a frente destas programações, juntamente com o restante da comissão. Temos total confiança no resultado positivo”, afirma.
Além da comissão da OAB Mulher, os eventos serão realizados em parceria com a delegada Solângela Guimarães, titular da Delegacia Especializada ao Atendimento da Mulher (Deam), e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Conforme a presidente da OAB Mulher em Vilhena, Aisla Carvalho, um calendário está sendo programado. “Procurei a delegada titular da Deam, ela adorou a ideia e disse que era um trabalho que ela sempre quis fazer de cunho social. Além de palestras, vamos promover apresentações, sorteio de brindes e outras programações como um minicurso de maquiagem”, conta.
Durante o evento ocorrerão duas palestras com os temas: “Direitos das Mulheres – Diga Não à Violência” e “Alienação Parental – O Abuso Emocional”. “Ao todo pretendemos programar cinco eventos durante o ano. Neste primeiro estamos estimando a presença de cerca de 300 famílias”, comenta.
A comissão da OAB Mulher, em Vilhena, também é composta por Vanessa Negri, Luciane Brandalise, Pamela Daiana Abdalla Costa Ghisi, Marianne Almeida, Madalena Aparecida Ritter, Michele Machado Sant’Ana Lopes e Izabela Mendes.