A Secretaria Geral da OAB Rondônia reabriu o prazo para a advocacia retirar o processo físico de inscrição. Desta vez, a solicitação deve ser feita com o preenchimento do formulário pelo link https://formularios.oab-ro.org.br/solicitacao. O prazo final é 15 de dezembro.
Para garantir o acesso e arquivar a sua história, cada profissional da advocacia, inscrito até dezembro de 2016, pode fazer a solicitação e retirar o processo até a sexta-feira de cada semana. Para aqueles que residem no interior, a solicitação segue o mesmo fluxo, mas a retirada ocorrerá na subseção indicada.
Conforme a secretária-geral Aline Silva, o procedimento de descarte e/ou entrega dos processos físicos segue e muitos profissionais informaram que não tiveram a oportunidade e/ou tempo hábil para fazer a retirada. “Não podemos jogar histórias fora. Isso tem que partir de cada profissional. Por isso reabrimos o prazo e estamos oportunizando que venham retirar”, destacou a secretária-geral.
O descarte de processos ocorre por conta da digitalização. Desde 2017, todos os processos de inscrição originários são totalmente virtuais. No entanto, os anteriores foram digitalizados. “Os processos físicos ocupam um espaço demasiado e agora estamos oportunizando, mais uma vez, a todos aqueles que desejam ter o seu pedido de inscrição, ali, guardado, que venham buscar”, finalizou.