Página Inicial / OAB/RO realiza ação com o Ciee para cerca de 500 integrantes do programa Jovem Aprendiz

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) realizaram, durante a manhã e tarde de quarta-feira (26), uma ação para cerca de 500 estudantes, que integram o programa Jovem Aprendiz. O evento ocorreu em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, comemorado dia 24 de abril. A programação incluiu palestras, com a advogada e professora Tainara Davis, apresentações culturais com música e teatro.

O presidente da Comissão de Direitos Sociais, Jacson da Silva Souza, parabenizou a ação e ressaltou que a iniciativa fortalece a educação da juventude. “Eventos desta natureza são muito importantes. Levar conhecimento aos jovens aprendizes é uma forma de mostrar a preocupação com o futuro do país”, comentou.

A membro da Comissão de Direitos Humanos e membro suplente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Ana Valeska, lembrou que a OAB/RO também integra o programa, com duas contratadas – Kíssia Vilarim e Paula Belletti. “A Seccional também participa do Jovem Aprendiz, dando oportunidade para jovens aprendizes. É uma forma do jovem se desenvolver como profissional, sem prejudicar os estudos”, disse.

A supervisora do Ciee em Rondônia, Caroline Gonçalves Araújo, agradeceu à Seccional pelo espaço e também a parceria para a realização do evento. “Muito bom poder contar com a OAB/RO nesta iniciativa. Recebemos aqui no auditório da Ordem aprendizes de empresas e órgãos públicos”, afirmou.

Jovem Aprendiz
O programa, criado pela Lei nº. 10.097/00, estipula uma cota de 5% a 15% em relação ao número total de funcionários, para garantir a profissionalização de jovens e também adolescentes. O papel do Ciee no Jovem Aprendiz será assessorar as empresas em todo o processo seletivo, desde a seleção e contratação dos jovens para participarem do programa.

Dia Internacional do Jovem Trabalhador
A data é comemorada anualmente em 24 de abril, uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para destacar a importância de novos profissionais no mercado de trabalho no mundo todo. O dia foi instituído para incentivar a contratação de profissionais sem maior experiência.