A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na quinta-feira (9), a palestra “A Cota de Gênero no Brasil: ineficácia para a representação política da mulher e a relevância do papel da OAB e da advogada para sua efetividade”, com a doutora e procuradora municipal Elisa Galante. Também foi ministrada a “Prerrogativas da Mulher Advogada”, com a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira. Além disso, o evento contou com a participação da conselheira federal Veralice Veris.
O evento foi promovido pela OAB/RO através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (Caaro).
Para a presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, as palestras apontam soluções para viabilizar o objetivo de sucesso na carreira. “As palestras abordam temas de suma relevância para a carreira advocatícia e também permitem a valorização das mulheres advogadas, ainda mais nesta semana em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres.”
A presidente da CMA, Renata Fabris, frisou que esses debates são ferramentas essenciais diante da complexa discussão sobre o valor e direitos das mulheres. “Sabemos o quanto tem sido desafiador enfrentar os obstáculos da nossa luta por mais igualdade de gênero, de forma que sejamos mais fortalecidas e valorizadas”, salientou.
Durante as atividades, também houve entrega de brindes e um coquetel. Ao final das palestras, a conselheira federal Veralice Veris, representando a CMA da Subseção de Ouro Preto do Oeste, presenteou as advogadas de Ji-Paraná com bombons.