A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (9), as palestras “A Cota de Gênero no Brasil: ineficácia para a representação política da mulher e a relevância do papel da OAB e da advogada para sua efetividade”, com a doutora e procuradora municipal Elisa Galante e “Inovações nas Prerrogativas da Advocacia”, com a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira. O evento aconteceu na sala de Júri Simulado da Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc).
A palestra foi organizada pela Seccional em parceria com a Subseção de Cacoal, Comissão das Mulheres Advogadas, Comissão dos Jovens Advogados, Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, ressaltou a presença da palestrante, dos acadêmicos, advogados e advogadas presentes. “Agradeço a todos os presentes e a iniciativa da Subseção em querer tratar de temas atuais e que estão sempre em pauta. Agradecer também à Elisa Galante, que aceitou o convite da Seccional com o desafio de realizar diversas palestras em nosso estado”, afirmou.
Ao final, o presidente da OAB Jovem de Cacoal, Leonardo Fabris, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de abordar os temas das palestras. “É muito gratificante para nossa Subseção poder debater temas de extrema relevância e, principalmente, com palestrantes tão importantes. Foi uma noite muito especial para a advocacia de nosso município”, comentou.
Também participaram o conselheiro federal por Rondônia Elton Fülber; os conselheiros seccionais Diogenes Nunes Neto e Gloria Chris Gordon; a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RO, Renata Fabris; e a presidente da CMA Cacoal, Ana Rubya.
Além das palestras, a programação do evento incluiu sorteio de diversos brindes, como descontos em cursos jurídicos, vale compras e outros.