OAB/RO realiza Reunião do Fórum Permanente para discutir melhorias no PJe

Página Inicial / OAB/RO realiza Reunião do Fórum Permanente para discutir melhorias no PJe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, irá realizar a Reunião do Fórum Permanente do Processo Judicial eletrônico (PJe). O evento, que irá acontecer no dia 13 de abril, às 16h, no Plenário da Seccional, vai discutir melhorias para o PJe.

Citando a reunião, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, reafirma o compromisso da diretoria em buscar as melhorias necessárias à ferramenta tecnológica. “Estamos vigilantes às dificuldades que o PJe tem causado à advocacia rondoniense. O fórum é o mecanismo que criamos para colher as informações necessárias à atuação junto ao Comitê Gestor do Tribunal de Justiça de Rondônia”, afirma.

Segundo o conselheiro federal, Elton Assis, o PJe deve garantir a celeridade processual. “Não podemos admitir que uma ferramenta tecnológica atrase ou prejudique a entrega da prestação jurisdicional ao cidadão que bate as portas do Judiciário por meio de seus advogados. Temos no fórum um ambiente adequado de discussão sobre o PJe e que auxilia a OAB/RO a levar ao tribunal a realidade vivida pelo advogado rondoniense”, explana.

Para o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, Felippe Pestana, a comissão de advogados que compõe o fórum permanente atua na prestação de auxílio aos advogados que enfrentam dificuldades na utilização do PJe. “A reunião do fórum é um momento em que trocamos experiências e conseguimos elencar os pontos de pauta a serem levados ao TJ/RO. Por isso, é importante a participação do todos que puderem colaborar nessa tarefa”, ressalta.

Felippe também enfatiza que o evento será aberto a todos os advogados e comunidade jurídica. A ideia é levantar informações de subsídios ao Comitê Gestor do TJ/RO, responsável pelo PJe.