Página Inicial / OAB/RO realiza reunião para traçar estratégias sobre campanha contra captação indevida de clientes feita por advogados

Reunião foi na OAB/RO

O ouvidor e secretário geral-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Eurico Montenegro, esteve reunido, na semana passada, com o conselheiro federal por Rondônia Elton Fulber e o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional, Rerison Aguiar, para tratar sobre uma campanha relacionada à ética profissional e contra a captação indevida de clientes, feita por advogados. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Porto Velho.

A campanha, que ainda terá um slogan definido, será realizada pela OAB/RO e também terá como foco a publicidade indevida de advogados nas redes sociais. Peças publicitárias, vídeos, matérias e entrevistas nas TVs e rádios ainda serão utilizadas para ampliar o alcance da iniciativa, que pretende extirpar esse tipo de aliciamento para captar clientes, feito indevidamente por alguns advogados.

“A postura ética da classe é de suma importância para a sociedade e para o Estado Democrático de Direito. Os princípios éticos são de grande relevância aos profissionais e para a formação dos futuros advogados”, disse Eurico.

Para Fulber, a iniciativa da OAB/RO de intensificar as ações de combate a atitudes antiéticas de advogados mostra o comprometimento da Seccional com a advocacia. “Temos que trabalhar sempre para que possamos dar uma resposta aos nossos colegas advogados que atuam de maneira séria e correta, na defesa dos direitos dos cidadãos. A OAB/RO tem o dever de coibir práticas indevidas e que ainda possam denegrir a credibilidade da advocacia, mister imprescindível para a democracia”, frisou.

Rerison comentou que a Comissão de Fiscalização trabalha empenhada em coibir qualquer ação contra o Código de Ética. “Sempre que recebemos qualquer denúncia, realizamos imediatamente uma fiscalização no local para constatarmos a veracidade dos fatos. No caso da captação e publicidade indevida não é diferente. Temos o dever de erradicar essas práticas”, salientou Rerison.

Denúncia de práticas indevidas
Rerison salientou que a sociedade pode encaminhar denúncias à Ouvidoria da OAB/RO, através de contato pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected] e, quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo número (69) 99253-7772 para denúncias urgentes.