Página Inicial / OAB/RO recebe 60 novos computadores para equipar salas de apoio da Seccional em Porto Velho e no interior do estado

Presidente da OAB/RO após a Seccional receber os equipamentos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) acaba de receber do Conselho Federal 60 novos computadores para serem instalados nas salas de apoio da entidade, em Porto Velho e no interior do estado. “Essa é mais atuação em prol da advocacia rondoniense”, destaca o presidente Andrey Cavalcante. (Veja vídeo abaixo)

Andrey também ressaltou que a doação dos computadores somente foi possível “graças à união e apoio de todo o sistema OAB, como a diretoria da OAB Rondônia, bancada do conselho federal nas pessoas dos conselheiros Elton Assis, Elton Fulber, Breno de Paula, Fabrício jurado, Veralice Veris e Raul Fonseca, além das conselheiras e conselheiros Seccionais, diretoria da Caaro e ESA”.

Conforme o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, os novos computadores irão deixar as salas de apoio da entidade ainda mais equipadas, benefício trazido pela atual gestão da Seccional e privilégio dos advogados e advogadas do estado. “Hoje podemos falar que os novos advogados e advogadas já estão exercendo a advocacia com toda essa estrutura montada. Contudo, até pouco tempo atrás, isso não existia e continua não existindo da mesma maneira que ocorre aqui em Rondônia se formos pensar em outros estados. Podemos dizer que os profissionais da advocacia podem contar com todo o Sistema OAB/RO, incluindo, é claro, a Caixa, que é o braço direito da Ordem”, frisa.

As salas de apoio da OAB/RO contam com estrutura tecnológica e, também, com um ambiente confortável e humanizado. “O objetivo é valorizar a advocacia, com um espaço que obedece a um padrão de mobiliário e equipamentos. Tudo isso, para que os nossos colegas de profissão – advogadas e advogados – possam ter as melhores condições de trabalho possível, visando a qualidade dos serviços prestados pela advocacia rondoniense”, conta o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

OAB/RO recebeu 60 novos computadores

Para o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), Vinicius Lemos, a conquista dos novos computadores mostra o compromisso da OAB/RO com a comunidade jurídica do estado. “O advogado de Rondônia pode, sempre, contar com o sistema OAB/RO. É para isso que a entidade atua: para trabalhar em prol da advocacia e pelo fortalecimento da cidadania”.

Pontos das salas de apoio
Em Porto Velho, a OAB/RO disponibiliza, além do Centro de Inclusão Digital localizado na sede da entidade, no Fórum Cível e Criminal, na Central de Polícia, Escritório Corporativo, Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho-14ª Região.

No interior, a cidade de Guajará-Mirim também está guarnecida com a estrutura presente no Fórum Cível, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Em Ariquemes, ocorre na sede da Subseção e no Fórum Cível. Já em Machadinho do Oeste, tem a sala no Fórum Trabalhista; e no Fórum Cível em Buritis.

Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná possuem salas na sede e no Fórum Trabalhista. Presidente Médici, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé têm a estrutura à disposição da advocacia nas respectivas sedes.

Outro município que também possui salas de apoio é Cacoal. Na cidade, há pontos no presídio e na sede. Mais ao sul do estado, em Pimenta Bueno, ocorre no Fórum Cível. Mesma situação de Cerejeiras. Completando a lista, a advocacia de Espigão também é contemplada com uma sala na sede; e Vilhena com salas na sede, Fórum Cível e Justiça Federal.

Reformas
Após algumas reformas em outras Subseções, o município de São Francisco do Guaporé também terá a sala no Fórum Cível reformada. Colorado do Oeste é outro que acabou de ganhar uma sala inteiramente reformada, sem contar com o fato de que a União renovou a concessão do espaço à OAB/RO onde funciona a Subseção de Colorado. “Além da efetivação das salas de apoio da Seccional Rondônia, nós também realizamos a reforma dos locais, deixando-os com estrutura mobiliada e equipada, trazendo um ambiente mais humano aos nossos colegas advogados e advogadas”, salienta Andrey.

Salas em Porto Velho:

Central de Polícia