OAB/RO recebe Advogadas com Chá da Tarde em comemoração ao dia da Mulher

Página Inicial / OAB/RO recebe Advogadas com Chá da Tarde em comemoração ao dia da Mulher

Andrey Cavalcante discursa em homenagem à Advogadas.

Andrey Cavalcante discursa em homenagem às Advogadas.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) promoveu nesta sexta-feira (07) um delicioso e acolhedor “Chá da Tarde” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado por meio da Comissão da Mulher Advogada e contou com a presença de diversas advogadas, que foram recebidas pelo Presidente da Seccional, Andrey Cavalcante. Ele destacou o avanço da mulher que tem buscado seu espaço no âmbito jurídico.
Andrey lembrou ainda que a atual administração da Seccional da OAB/RO possui uma Mulher na vice-presidência e ainda existem cinco presidentes de subseções e oito Conselheiras representando a mulher advogada, sem contar com todas as outras mulheres que prestam apoio a Ordem.
Responsável pela organização do evento e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Elda Luciana parabenizou todas as Advogadas pela data e disse se sentir muito honrada em partilhar este momento especial com todas.
A Presidente do Tribunal de Prerrogativas, Maracélia Lima de Oliveira, destacou o espaço que a mulher tem conquistado dentro da sociedade civil e na administração pública, embora ainda seja possível contar nos dedos os cargos relevantes que a mulher postula, pode-se afirmar que já foi conquistado um amplo espaço.
Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), parceira do evento, a Secretária-Adjunta, Helena Maria Brondani Sadahiro, convidou as advogadas a conhecerem a Caixa de Assistência que tem como maior preocupação o bem estar dos profissionais.
Falando em nome de todas as mulheres advogadas presentes no Chá da Tarde, a advogada Maria do Carmo afirmou sentir-se muito gratificada em representar as homenageadas e aproveitou o momento para parabenizar a atual administração da Ordem e disse se sentir orgulhosa pelo trabalho que está sendo desenvolvido em prol dos advogados.
O Conselheiro Federal, Francisco Reginaldo Joca, além de parabenizar as advogadas pela importante data lembrou que quando se formou em sua turma dos trinta bacharéis apenas cinco eram mulheres e hoje a proporção é muito maior, pois a mulher está disputando meio a meio, ocupando esse espaço na sociedade, percebendo que é capaz, tornando assim o cenário jurídico muito mais equilibrado, muito melhor visto. A prova é a representatividade da mulher na magistratura estadual, na Presidência e no Supremo Tribunal Federal. Ele concluiu que a relevância da mulher em todos os setores é importante para poder trazer o mundo dela para o equilíbrio da convivência humana.
Para encerrar Andrey parabenizou mais uma vez as advogadas e afirmou que a mulher deve ser cada vez mais prestigiada, mais amada, mais parabenizada e onde quer que elas estejam, serão sempre estrelas. “Viva a Mulher, Viva a Mulher Brasileira, Viva a Mulher Advogada, Viva a Mulher Magistrada”.
Além do chá da tarde, as advogadas Diomar Godinho, Camila Varela, Cecília Botelho, Vanessa Rodrigues e Ana Valesca foram sorteadas e presenteadas com o livro jurídico Vade Mecum atualizado, todos doados pela CAARO.
Homenagem começou pela manhã

A comemoração do Dia Internacional da Mulher na Seccional da OAB/RO começou ainda pela manhã, quando as advogadas que fazem parte da Comissão da OAB Mulher estiveram nas salas da OAB no Fórum Criminal, Fórum Cível, Justiça Federal, Escritório Corporativo no TRT, Juizado Especial, Tribunal de Justiça e no Centro de Inclusão Digital na sede da OAB/RO, ocasião em que entregaram lembranças para todas as advogadas.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO