OABRO recebe honraria na celebração dos 40 anos da Justiça Federal em Rondônia

Página Inicial / OABRO recebe honraria na celebração dos 40 anos da Justiça Federal em Rondônia

A conselheira seccional Márcia Oliveira, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), participou da solenidade em celebração aos 40 anos da Justiça Federal no estado. O evento contou com a participação de diversas autoridades e servidores do órgão na tarde desta segunda-feira (23/10).

Durante a cerimônia, Márcia Oliveira recebeu uma placa de reconhecimento à OABRO por seu papel fundamental na história da Justiça Federal em Rondônia. A conselheira enfatizou a contribuição significativa da Ordem na promoção da ética, no cumprimento da legislação e na defesa dos princípios democráticos. “A Ordem tem sido uma defensora incansável da integridade do sistema de justiça e na aplicabilidade das leis”, ressaltou Márcia Oliveira.

Em seu discurso, o juiz federal Ricardo Beckerath da Silva Leitão agradeceu a dedicação e o comprometimento de todos os servidores da Justiça Federal ao longo de suas quatro décadas de atuação. Ele ressaltou o papel importante da Justiça Federal em Rondônia em garantir que as leis estejam alinhadas com os princípios fundamentais da nação e não violem os direitos e garantias individuais dos cidadãos.

A solenidade contou com a presença de representes do de vários órgãos, como: Procuradoria do Estado de Rondônia (PGE-RO); Procuradoria da República do Estado de Rondônia (MPF-RO); Advocacia Geral da União em Rondônia (AGU-RO); Ministério Público do Estado (MP-RO); Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU de Brasilia; Caixa Econômica Federal – Porto Velho; Polícia Federal em Rondônia (PF-RO); Defensoria Pública do Estado (DPE-RO); e Penitenciaria Federal em Rondônia.