Página Inicial / OABRO recebe Simpósio Regional de Direito do Agronegócio – Desafios Constitucionais e Trabalhistas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OABRO) sediará no dia 22 de julho a primeira edição do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio – Desafios Constitucionais e Trabalhistas, promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO). O evento reunirá, no auditório da Ordem, os principais nomes do direito nacional para debater questões fundamentais que afetam o setor agropecuário.

O simpósio contará com a presença ilustre de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que abordarão temas cruciais e atuais do Direito Constitucional e Trabalhista. Entre os palestrantes confirmados estão:
– Ministro Guilherme Caputo Bastos (TST), com a discussão sobre o Direito do Trabalho e a competitividade no agronegócio;
– Ministro Douglas Alencar Rodrigues (TST), com abordagens sobre Governança Corporativa e Compliance no Setor Agropecuário;
– Ministro Alexandre Ramos (TST) – Análise dos aspectos jurídicos trabalhistas na sustentabilidade do agronegócio;
– Ministro Evandro Valadão Lopes (TST) – Exame do Direito Constitucional e sua aplicação ao agronegócio através de uma análise jurisprudencial;
– Ministro André Mendonça (STF) – Exploração do Direito Constitucional e o agronegócio, com ênfase em jurisprudência.

De acordo com o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, o evento trará grandes oportunidades a profissionais do segmento. “O Simpósio Regional de Direito e Agronegócio representa uma oportunidade ímpar para advogados, juristas e profissionais do setor agropecuário que buscam aprofundar seu conhecimento sobre as complexidades legais que impactam o agronegócio. Os temas abordados pelos ministros proporcionarão uma compreensão aprofundada de questões como a competitividade, governança corporativa, compliance e sustentabilidade no contexto trabalhista e constitucional”, resumiu.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link: