OAB/RO recebe visita institucional da procuradora-chefe do MPT-RO

Página Inicial / OAB/RO recebe visita institucional da procuradora-chefe do MPT-RO

Na ação, foi reiterado o bom relacionamento institucional com o MPT-RO.

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT-RO), Camilla Holanda Mendes da Rocha, realizou, na manhã desta segunda-feira (13), uma visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). Recebida pelo presidente da Ordem, Andrey Cavalcante, e pelo secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, a procuradora-chefe levantou questões acerca da nova legislação da Reforma Trabalhista e tratou de assuntos de interesse das categorias.

Durante o encontro, Camilla Holanda aproveitou a oportunidade para convidar Andrey Cavalcante e toda a diretoria da OAB/RO para participar da solenidade de posse festiva, na próxima segunda-feira (20), do cargo em que ocupa na Procuradoria Regional.

Andrey Cavalcante agradeceu a visita à Ordem e o convite para a posse. “Ao longo desses cinco anos de gestão, acreditamos na importância da relação institucional estar fortalecida em cada momento, pois todos os nossos trabalhos se convergem para um fim único, que é proteger o cidadão, o jurisdicionado, a fim de avançarmos”, destaca.

Márcio Nogueira pontua que a visita demonstra a preocupação do MPT com a classe, fator essencial ao exercício e funcionamento da Justiça. “O MPT e a advocacia têm objetivos comuns e precisam estar em sintonia para que as atividades sejam desenvolvidas de forma satisfatória. A Ordem está atenta e buscará sempre melhorar a prestação jurisdicional”, conclui.

Camilla Holanda afirma que é muito importante a atuação conjunta com as instituições que atuam na defesa dos direitos humanos e em favor da cidadania. “O MPT sempre busca se aproximar da advocacia, em especial, dos advogados trabalhistas que estão atuando em conjunto com a gente, nesse período de mudanças do nosso país, que vem com a entrada da reforma trabalhista, que entrou em vigor no sábado”, finaliza.