Página Inicial / OAB/RO recebe visita institucional do TCE/RO para parceria em programa de governança das Fazendas municipais

Encontro foi na sede da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), representada pelo presidente, Andrey Cavalcante, recebeu, nesta sexta-feira (24), a visita institucional do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), Benedito Antônio Alves. O encontro teve como objetivo a apresentação do Projeto de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz).

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, enquanto entidade que visa a defesa da cidadania e do bem-estar da população como um todo, é parceira neste tipo de iniciativa, que pretende ampliar ainda mais a austeridade econômica do nosso estado, alcançando todos os municípios, o que é bom para todo o povo rondoniense”, disse Andrey.

O conselheiro do Tribunal agradeceu pela acolhida e ressaltou que a visita ao presidente da Ordem teve como fim a parceria no projeto, que deverá ser lançado no mês de abril. Informou ainda que o projeto do TCE tem a finalidade de fortalecer as Fazendas dos 52 municípios de Rondônia.

“Considerando que Rondônia está bem hoje, com um cenário de austeridade e bem vista no plano econômico nacional, nós queremos que também os 52 municípios estejam bem. Então, o Tribunal resolveu atuar pro-ativamente, juntamente com instituições como a OAB/RO, entre outras, além do próprio Executivo com a Fazenda Estadual, para que possamos fazer com que haja um trabalho integrado de governança econômico fazendária em Rondônia”, explicou Benedito.

Ao final da reunião, ficou acertado que a OAB/RO irá agendar uma visita ao TCE/RO, para formalizar e concretizar a parceria entre as duas instituições, visando a plena realização do projeto.