A vice-presidente da Ordem dos advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), Maracélia Oliveira, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (10), com a gerente administrativa da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Velho, Karine Amaral, para reiterar o pedido de tratamento prioritário à advocacia quanto ao levantamento de alvarás nas Comarcas do interior.
Segundo explicou Maracélia, já houve um entendimento anteriormente firmado com a Caixa assegurando que, quando constar na procuração que o advogado tem poderes pra levantar alvará, o procedimento pode ser cumprido sem maiores problemas.
“A Comissão de Defesa de Prerrogativas tem recebido relatos, do interior do estado, afirmando que não existe esse tratamento separado para alvará. E esse é um tema que já realizamos acordo com a Caixa, além de ser uma garantia prevista no Estatuto da Advocacia e da OAB, quanto às condições adequadas para levantamento de alvarás”, destaca Maracélia Oliveira.
A vice-presidente da OAB/RO reiterou o pedido de providências para assegurar o atendimento célere a adequado para o desempenho do exercício de função indispensável à administração da Justiça, quando da representação dos direitos dos cidadãos.
Durante a reunião, Maracélia também solicitou que a Caixa possibilite à Seccional fazer uma modernização na sala destinada aos profissionais da advocacia na agência da Av. Nações Unidas. “Gostaríamos de modificar mais o ambiente que nos foi cedido, identificando a OAB, para que o advogado e advogada que utilizem o espaço se sintam mais confortáveis”, comenta.
A gerente administrativa da Caixa, Karine Amaral, garantiu que as demandas serão analisadas e verificadas as estruturas nos postos de atendimentos, para ajustar a melhor forma de atender aos pleitos da Seccional.