OABRO renova convênio com Caixa Econômica para expedição de Alvará Eletrônico

Página Inicial / OABRO renova convênio com Caixa Econômica para expedição de Alvará Eletrônico

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) anunciou a renovação do convênio para a utilização do portal de requerimento eletrônico de Alvará Judicial com a Caixa Econômica Federal. O objetivo do convênio é proporcionar comodidade e praticidade aos advogados, melhorando o acesso aos recursos financeiros e agilizando o processo de solicitação de pagamento de alvarás.

Dentre as vantagens proporcionadas aos advogados, destaca-se a agilidade no recebimento de créditos, permitindo que os valores sejam recebidos de forma mais rápida e eficiente. Além disso, a utilização do sistema traz a praticidade do acesso online e integrado com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), possibilitando aos advogados o uso do sistema a partir de qualquer lugar com conexão à internet.

O presidente da OAB Rondônia, Marcio Nogueira, expressa o compromisso com a eficiência e modernização: “Mantivemos o diálogo com a Caixa para continuar as funcionalidades do atendimento virtual para a advocacia. Essa resposta assertiva às necessidades da advocacia moderna permite que os advogados dediquem mais tempo ao atendimento de seus clientes e ao desenvolvimento de suas atividades profissionais com maior eficácia e foco”, disse.

A superintendente executiva da Caixa Econômica, Marta Helena Castro, também enfatiza o benefício da segurança que a tecnologia do Alvará Eletrônico oferece. “O Alvará Eletrônico é baseado em uma tecnologia criptografada que garante maior segurança das informações bancárias e dos processos de liberação dos valores. Isso reduz significativamente os riscos de erros e fraudes, proporcionando maior confiabilidade nas transações e proteção aos dados sensíveis dos clientes”, destacou.

Márcio Nogueira acrescenta que a modernização e eficiência proporcionadas pelo Alvará Eletrônico são reconhecidas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, sendo uma ferramenta que oferece efetividade nos procedimentos judiciais e segurança aos envolvidos.

A renovação deste convênio, finaliza o líder da advocacia rondoniense, “traz benefícios tangíveis para a advocacia em Rondônia, não apenas agilizando o processo de recebimento de créditos, mas também fornecendo uma ferramenta segura, confiável e prática que se alinha com as necessidades da advocacia moderna”.