OAB/RO requer espaço no Fórum da Família para instalar Sala de Apoio

Página Inicial / OAB/RO requer espaço no Fórum da Família para instalar Sala de Apoio

Presidente Andrey Cavalcante comemorou a decisão em favor da advocacia

Presidente Andrey Cavalcante com desembargador Rowilson Teixeira

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, entregou na manhã desta sexta-feira (30), ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), desembargador Rowilson Teixeira, ofício solicitando um espaço físico nas dependências do Fórum Juíza Sandra Nascimento, para instalação de uma Sala do Advogado.

A solicitação atende a um pleito antigo da classe que almeja um espaço físico adequado e humanizado para promover a melhor prestação de serviço aos jurisdicionado e mais comodidade em sua rotina de trabalho.

Tão logo tenha atendida sua solicitação a OAB/RO, iniciará as obras de adaptação no Fórum para a instalação da sala de apoio que seguirá a mesma padronização das demais já inauguradas em Porto Velho, e fará parte do projeto de “inclusão digital” realizado pela Seccional com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Andrey Cavalcante ressalta que a instalação da sala é primordial para facilitar inclusive o acesso à justiça digital, permitindo aos advogados melhores condições para atuar junto ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).

É importante salientar que a Sala de Apoio no Fórum da Família, será a décima a ser instalada só na capital, todas com design moderno, ambiente humanizado, dotadas de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

Hoje os profissionais que atuam na capital já contam com um espaço próprio no Centro de Inclusão Digital, na Central de Polícia, Fórum Cível, Fórum Criminal, Fórum Trabalhista, Tribunal de Justiça, Juizado, Ministério Público, Justiça Federal, sem contar com a sala na Polícia Federal que já está em processo de implantação.

Ainda este ano, até final de março, em função do projeto de expansão que visa a inclusão digital dos advogados em todo o Estado, serão inauguradas mais de 24 salas de apoio no interior do estado, nos municípios de Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Jaru, Ouro Preto D’Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada D’Oeste, Buritis, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena, Cerejeiras, Guajará-Mirim e Cacoal.

Assim como na capital, as salas do interior também irão oferecer um ambiente mais humanizado, moderno e confortável para os profissionais, promovendo assim a valorização da classe.

Os profissionais de Ariquemes poderão contar com uma moderna sala de apoio na sede da Subseção e outra a ser instalada no Fórum Cível; em Machadinho D’Oeste, os advogados serão atendidos com uma sala no Tribunal Regional do Trabalho e Jaru contará com os equipamentos de ponta das salas instaladas na sede da Subseção, no Fórum Cível e no Tribunal Regional do Trabalho.

Ouro Preto D’Oeste, contará com uma sala no Fórum Trabalhista e outra na sede da Subseção e ainda a instalação do Escritório Corporativo; já em Ji-Paraná a classe advocatícia receberá o apoio na sede da Subseção, na Vara do Trabalho além da reforma do Escritório Corporativo.

Presidente Médici, Rolim de Moura e Alvorada D’Oeste, disponibilizarão salas na sede das respectivas Subseções.
Em Buritis, Pimenta Bueno e Cerejeiras os advogados terão um espaço específico no Fórum Cível.

Vilhena contará com três salas de apoio, uma na sede da Subseção, outra no Fórum Cível e uma na Justiça Federal.

Em Guajará Mirim haverá unidades na Justiça Federal, Fórum Trabalhista e Fórum Cível; em Cacoal os advogados poderão contar com uma sala de apoio na sede da Subseção e a reforma do Parlatório no presídio municipal.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lembra que o trabalho da gestão tem sido árduo para garantir as salas de apoio para os advogados, mas frisa que as unidades atendem não só aos interesses da classe, mas de todos os cidadãos que são atendidos por profissionais que usufruem de equipamentos que oferecem plenas condições para exercer a advocacia, especialmente em função dos sistemas virtuais em pleno processo de implantação pelo Judiciário brasileiro.

Confira as imagens das salas de apoio em Porto Velho. O modelo será o mesmo adotado em todas as demais salas do interior:

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO