O secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Eurico Montenegro Neto, esteve reunido nesta segunda-feira (19) com o juiz João Luiz Rolim Sampaio, na sede dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública de Porto Velho, para discutir a possibilidade de implantação do Escritório Corporativo da OAB no órgão.
Acompanhado do presidente da Comissão dos Jovens Advogados da Seccional, Felipe Gurjão, o secretário-geral adjunto da OAB ressaltou que o projeto já funciona na Justiça do Trabalho, dando suporte a centenas de jovens advogados e também tornou mais fácil a prestação jurisdicional. “Acreditamos que a implantação nos Juizados Especiais contribuiria muito para a prestação jurisdicional célere e justa”, pontua Eurico Montenegro Neto.
O juiz João Luiz Rolim Sampaio disse ser possível a instalação, porém, primeiro será necessário reformar um espaço para destinar ao Escritório. “A OAB deverá confeccionar um projeto com a estrutura pretendida, que será encaminhado à engenharia do Tribunal, e então poderemos saber qual a melhor forma de atender ao pedido”.
Segundo o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da Seccional, Felipe Gurjão, a OAB irá realizar todas as providências solicitadas para concluir a instalação. “Em nome da advocacia agradeço a receptividade e ressalto nossa boa relação institucional na busca por melhorias na prestação jurisdicional. Iremos providenciar tudo o que for necessário para instalarmos o Escritório Corporativo no menor tempo possível”.
Devido ao período de recesso forense e férias dos advogados, uma nova reunião ficou pré-agendada para o início do mês de fevereiro, onde serão discutidos todos os detalhes finais para a implantação do Escritório na sede dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública de Porto Velho.