OAB/RO se reúne com governador e solicita espaço para Sala de Apoio no CPA

Página Inicial / OAB/RO se reúne com governador e solicita espaço para Sala de Apoio no CPA

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu com o governador do estado, Confúcio Moura, nesta quinta-feira (12). Durante o encontro, solicitaram um espaço no Centro Político e Administrativo de Rondônia – Complexo Rio Madeira (CPA) para a instalação da Sala de Apoio ao Advogado.

A entidade foi representada pelo presidente, Andrey Cavalcante; conselheiro federal por Rondônia Elton Assis; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata Fabris. Também participou da reunião chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

“A sala de apoio é um ambiente muito importante para os advogados e advogadas. Sendo viabilizado esse espaço, faremos um local padronizado, conforme outras salas já criadas pela Seccional, e com toda a estrutura necessária para o exercício da atividade profissional”, afirma o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O conselheiro federal explica que as salas de apoio visam oferecer maior comodidade aos advogados, disponibilizando não só tecnologia, mas um ambiente humanizado para o exercício da profissão. “É um projeto padrão que vem sendo aplicado. São unidades com espaço amplo, moderno, com tecnologia de ponta e assistência técnica. A estrutura necessária ao trabalho diário dos advogados, especialmente em função do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe) e demais sistemas eletrônicos”, comenta Elton Assis.

(Foto: OAB/RO)

A presidente da Comissão da Mulher Advogada comentou que a sala é uma extensão da OAB à advocacia, pois oferece suporte necessário para exercer regularmente a profissão. “Estruturar um espaço de apoio para aqueles que estão desenvolvendo suas atividades no âmbito do CPA demonstra o interesse em fortalecer cada vez mais a relação entre as entidades, advocacia e administração pública, essencial para a melhoria dos serviços prestados ao jurisdicionado de Rondônia”, diz.

O governador agradeceu a visita da OAB/RO e parabenizou o trabalho realizado com a instalação de salas de apoio na capital e interior do estado. “É um projeto muito interessante da OAB/RO para atividade profissional. Com certeza vamos avaliar e buscar a viabilidade de um espaço adequado para a instalação desta sala”, comenta.