OAB/RO se reúne com novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Página Inicial / OAB/RO se reúne com novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Reunião com novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, e o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves, foram recebidos, nesta quinta-feira (11), pelo novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Eduardo Leal, e pelo chefe do Estado-Maior, Marcelo Gonçalves Villela. Durante a visita, reforçaram a parceria entre as instituições.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou a atuação da Brigada Príncipe da Beira, reforçou a relação entre as instituições e desejou sorte ao novo comandante. “A 17ª Brigada, que diuturnamente atua nas áreas de fronteira, marcos entre o Brasil, Bolívia e Peru. Além disso, cumpre missões em defesa da cidadania, saúde e educação em parceria com as instituições legitimadas. Contem sempre com o apoio da Seccional”, afirmou.

“A 17ª Brigada é uma grande parceira da Ordem e temos certeza que vamos seguir realizando juntos muitas ações em prol da sociedade. Reforçamos que a OAB está à disposição”, comentou o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves.

O novo comandante, que já atuou na Brigada Príncipe da Beira, agradeceu a visita dos representantes da OAB/RO e afirmou estar muito feliz em poder retornar. “É uma honra poder voltar a servir à 17ª Brigada, que é de extrema importância para o país. São quase 40% de toda a área do comando militar da Amazônia sob nossa responsabilidade. São 2.700 quilômetros de fronteira, dois países amigos, três estados”, comentou o general.

Para o chefe de Estado Maior, as relações institucionais são de extrema importância para buscar benefícios para a sociedade. “Temos que unir forças, OAB, a 17ª Brigada, e demais instituições, para a criação de ações cívico sociais que possam favorecer a população e fortalecer a cidadania”, disse.

General Leal

O general Eduardo Leal servia no gabinete de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília (DF) e volta a Porto Velho após 10 anos servindo em outras unidades, como por exemplo: chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington e comando do 17º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Natal, Rio Grande do Norte.