OAB/RO sedia Caravana Nacional das Prerrogativas em junho

Página Inicial / OAB/RO sedia Caravana Nacional das Prerrogativas em junho

Procurador Nacional de Prerrogativas José Luiz Wagner apoia a escolha de Rondônia.

Representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o conselheiro Elton José Assis e o procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, Raul Ribeiro da Fonseca Filho, anunciaram durante reunião nesta quarta-feira (07) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, e o conselheiro estadual, Fabrício Jurado, a escolha de Rondônia para a realização da Caravana Nacional das Prerrogativas 2014 no mês de junho.

A Caravana Nacional das Prerrogativas que foi idealizada pelo Conselho Federal, tem como objetivo fazer um levantamento da situação da classe, ouvir os colegas e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão.
De acordo com o procurador-adjunto da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, Raul Fonseca, a escolha pelo estado de Rondônia se deu pelo fato do presidente nacional da OAB Marcus Vinicius entender que é necessário que todos os estados recebam a caravana das prerrogativas. Para o presidente nacional, chegou a vez de Rondônia promover uma maior a valorização da advocacia através de um diálogo entre a instituição, o poder judiciário e os órgãos de segurança pública do estado.
“Com a realização da Caravana em nosso estado, temos a finalidade de demonstrar aos demais operadores do direito a prioridade em chamar atenção e demonstrar que o Conselho está engajado com o fortalecimento do sistema de prerrogativas da OAB”, pontuou Raul Fonseca.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirmou se sentir muito honrado com a escolha do Conselho Federal em realizar o evento nesta Seccional já que a primeira bandeira levantada pela atual gestão foi a valorização do advogado como instrumento de fortalecimento da democracia, das instituições e do acesso à justiça. “Nosso objetivo é fazer com que a OAB tenha uma interlocução profícua com as outras instituições, assim como criar a cultura de defesa das prerrogativas profissionais”.
O procurador nacional de defesa das prerrogativas, José Luis Wagner, sugeriu o mês de junho para realização do evento que também já aconteceu nos estados do Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, dentre outros.
O conselheiro da OAB, Elton José Assis durante a reunião destacou que este é um evento de extrema importância para conscientizar mais ainda a advocacia quanto a defesa das prerrogativas que, na verdade, são uma garantia para o cidadão, real tomador desse direito.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO