Médicos e estudantes de medicina lotaram o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OAB/RO), na última sexta-feira (14), para participar do I Fórum do Médico Jovem.
Representando a OAB/RO, o secretário-geral adjunto, Walter Gustavo da Silva Lemos, parabenizou o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina de Rondônia pela organização do evento que debateu temas de extrema importância para a realidade dos vários médicos que ingressam o mercado de trabalho.
Segundo Walter Gustavo, uma das grandes preocupações da OAB é o acesso a saúde para todo cidadão e a realidade encontrada pelos jovens médicos no sistema de saúde que hoje são precários, tanto na saúde pública, quanto na saúde privada, o que acaba desmotivando o profissional e muitas vezes o impedindo de realizar um trabalho de qualidade.
Com o objetivo de debater a realidade enfrentada pelos médicos brasileiros com até 10 anos de formação, o Fórum debateu temas como Realidade dos Médicos Jovens no Brasil: Direitos e Deveres, Carreira de Estado para o Médico, buscando as melhores alternativas para enfrentar os problemas.
Com informações do CFM