Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO sediará Observatório do Feminicídio

Página Inicial / OABRO sediará Observatório do Feminicídio

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) firmou uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCERO) e Ministério Público de Rondônia e a Rede Lilás para realizar trabalhos de prevenção e combate à violência contra a mulher. Rondônia é o estado com maior índice de estupros do país, além dos casos frequentes de feminicídio.

O observatório é uma ferramenta interinstitucional que reúne dados relacionados ao feminicídio do Estado. Ele é abastecido por órgãos de fiscalização e controle, do sistema de justiça, saúde, segurança pública e polícia, podendo ser acessado gratuitamente por toda a sociedade.

O canal ficara hospedado n site da OAB Rondônia. Desta forma, passa a ser fonte de informações, que embasarão políticas públicas e ações de combate voltadas a este tipo de crime. Conheça: http://observatoriodofeminicidio.net/.

Para firmar esta parceria, o presidente Márcio Nogueira, da OABRO, junto à Vanessa Esber, da Comissão da Mulher Advogada; Iarlei Ribeiro, ouvidora adjunta; e Marly Mendonça, da ouvidoria da mulher, estiveram com representantes do TCE-RO para assinar o termo de cooperação, que leva a Ordem a participar do trabalho de monitoramento e ações relacionadas a estes índices.

“A frequência com que isso acontece no nosso estado é assustadora. Nós precisamos exibir este dado, que é vergonhoso. Foi por isso que a Ordem assumiu o compromisso de ser sede deste veículo tão importante de informação sobre esta realidade que precisa ser mudada. É uma luta em parceria tanto com a Rede Lilás quanto com as instituições do MPRO quanto do TCE-RO, fortalecendo estes laços com o objetivo de reduzir o número de mortes de mulheres no nosso estado”, explica o presidente.

De acordo com Rosimar Francelino, representante do projeto pelo TCERO, a Rede Lilás é uma das iniciativas com menores custos e que traz grandes benefícios como um todo. “É o único observatório que foi construído a partir de mãos públicas, da sociedade e vai ser hospedado pela sociedade. É de se emocionar pois cada vez que a gente lê uma noticia relacionada a este tipo de violência, a gente lamenta muito. Em alguns casos estes abusos são inacreditáveis. O observatório reúne estes dados e transforma esta informação, transformando em ação e decisões políticas”.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone