Página Inicial / OAB/RO solicita à Coordenadoria de Informática do TJ-RO soluções para problemas com o PJe

OAB/RO busca soluções às reivindicações da advocacia referente ao PJe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) tem mantido diálogo permanente com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) para buscar soluções às reivindicações da advocacia referente ao Processo Judicial eletrônico (PJe) e demais sistemas disponibilizados pela Corte. Todas as reclamações e sugestões que chegam à diretoria da Seccional vêm sendo encaminhadas à Coordenadoria de Informática (Coinf), Corregedoria-Geral do TJ/RO e até ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta quinta-feira (12), os secretários geral e adjunto da Seccional, Márcio Nogueira e Eurico Montenegro Neto, estiveram reunidos novamente com a Coordenadoria de Informática (Coinf) do Tribunal para cobrar soluções aos problemas enfrentados pelos advogados quanto ao uso do sistema.

Os diretores da OAB/RO reforçaram o pedido, feito formalmente ao TJ-RO em reuniões anteriores, sobre a integração dos setores de informática; melhorias e adequações necessárias no Processo Judicial eletrônico (PJe); sincronicidade da indisponibilidade da certidão; adequação do sistema do órgão ao novo Código de Processo Civil (CPC); possibilidade de integração do sistema do Tribunal com o Cadastro Nacional dos Advogados; retorno das publicações das intimações via Diário de Justiça Eletrônico; e a implantação do Escritório Digital em Rondônia.

Márcio Nogueira, secretário-geral, comenta que a OAB/RO vem procurando solucionar as reivindicações. “Há uma conversa permanente com o TJRO para melhorar a experiência do advogado no acesso a tais serviços, sem os quais, vale repetir, não se advoga. Ressalto que a utilização de publicações no Diário da Justiça é algo muito importante para a advocacia”.

A coordenadora da Coinf do TJ/RO, Ângela Szymczak Carvalho, informou que as demandas apresentadas pela Seccional estão em análise no Tribunal, algumas sendo tratadas diretamente com o setor de Tecnologia de Informação da OAB/RO, e que não há previsão para a implantação do Escritório Digital em Rondônia.

O secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, ressalta que as solicitações estão sendo avaliadas e discutidas constantemente no Tribunal. “Precisamos avançar mais nas melhorias, priorizar a implantação do Escritório Digital. O Tribunal deve ter o mesmo destemor que teve quando da implantação do Processo Judicial eletrônico”.