Durante reunião realizada nesta manhã (09), na Coordenadoria Geral do Patrimônio Mobiliário e Imobiliário do Estado (CGPMI), os Secretários Geral e Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Michel Barros e Walter Lemos, reiteraram junto ao Coordenador Geral de Patrimônio do Estado, Álvaro Lustosa Pires Júnior o pedido de doação prédios que estão em desuso em alguns municípios, para instalação de sede própria de algumas Subseções da OAB.
Atualmente algumas salas da OAB funcionam provisoriamente em ambientes cedidos nas dependências de Fóruns das Comarcas, necessitando de espaço condizente para a realização de atividades imprescindíveis aos advogados.
Os representantes da OAB/RO ressaltaram que desejam realizar um Acordo de Cooperação entre as Instituições, com objetivo de ampliar a proposta de doação de locais para a instalação das Subseções que ainda não possuem Sede própria.
O Coordenador Geral de Patrimônio do Estado, Álvaro Lustosa Pires Júnior disse que em alguns municípios a doação poderá ser facilmente aceita, como em Cerejeiras, por exemplo. “O prefeito de Cerejeiras quer a OAB presente no município e está disposto a doar um espaço para a instalação da Sede da Subseção. Quanto aos locais para a instalação de outras sedes, pedimos que a OAB/RO oficialize os pedidos junto a este setor para que analisemos cada situação”, pontua.
“Ainda esta semana encaminharemos estas solicitações de apoio ao Executivo Estadual, para que estudem a possibilidade de nos ajudarem com a doação de alguns locais para a instalarmos as Sedes da OAB”, pontua Michel Barros. Ele ainda destaca que a OAB não tem recursos financeiros para construir prédios em todos os locais onde ainda não há sede própria, por isso a entidade opta em pedir a doação de construções em desuso para forma promover a reforma necessária para instalar a Subseção, reduzindo assim o custo de uma obra completa.