A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) a cessão de urnas eletrônicas para o pleito institucional de 2015.
Em reunião nesta sexta-feira (07) com o diretor-geral do TRE-RO, José Miguel de Lima, o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo Lemos, ressaltou que a eleição mediante cédula manual é incompatível com a dinâmica dos dias atuais. “A urna eletrônica é uma ferramenta que além de confiável tem a rapidez necessária para a contagem de votos”.
As equipes de Tecnologia da Informação da OAB/RO e do TRE-RO também participaram da reunião e trocaram as primeiras informações dos dados necessários para a efetivação do uso de urna eletrônica na eleição da Seccional deste ano.
O coordenador de planejamento e logística do TRE-RO, Eduardo Gil Tivanello, e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RO, Domingos Sávio Ribeiro, afirmaram não haver nenhuma problemática quanto ao uso da urna no pleito eleitoral da OAB/RO 2015.
Já nos próximos dias a OAB/RO encaminhará ao TRE-RO toda a documentação necessária para a efetivação do acordo e participará de nova reunião para definir todos os detalhes necessários à utilização da urna eletrônica.