A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) solicitou, nesta segunda-feira (19), à Justiça Federal a suspensão da contagem de prazo para recolhimento do preparo dos recursos, depósitos judiciais, custas processuais e emolumentos, durante a greve dos bancários. O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, e o secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto, reuniram-se com a vice-diretora do foro da Seção Judiciária de Rondônia, juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, para tratar do assunto.
“Essa suspensão traz um impacto muito grande para a advocacia e o que a OAB/RO está pedindo traria um ambiente de segurança e maior tranquilidade”, explicou Márcio Nogueira, no encontro. A necessidade da suspensão foi reforçada pelo secretário-geral adjunto. “A greve dos bancários chegou ao seu décimo quarto dia nesta segunda-feira e, com a obstrução do serviço bancário, faz-se necessário a suspensão do recolhimento de custas processuais e depósitos recursais”, pontuou Eurico Montenegro.
Jaqueline Conesuque comprometeu-se a analisar o pedido e, caso necessário, encaminhar a solicitação ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “Vamos analisar a questão e, no menor prazo possível, implantar melhorias que proporcionem facilitar e agilizar o dia a dia do advogado”, garantiu a juíza federal.