O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, preocupado com a segurança da comunidade em geral e, em particular com o aumento dos assaltos aos escritórios de advocacia, esteve reunido nesta quinta-feira (15), com o Secretário de Segurança Pública do Estado (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, para solicitar maior empenho na investigação dos crimes.
Andrey Cavalcante explica que em apenas uma semana quatro escritórios de advocacia foram assaltados, alguns deles com grau elevado de violência. “Peço que este Órgão tão respeitável intensifique as diligências para apurar se tais registros tratam-se de fatos isolados ou se existe organização criminosa que comete esses graves delitos especificadamente em escritórios de advocacia”.
Participaram também da reunião a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional, Maracélia Oliveira, e os advogados Romilton Marinho e Marcelo Estebanez que tiveram seus escritórios assaltados recentemente. “No meu escritório passamos uma hora e meia em poder dos bandidos. Três advogados, duas secretárias e os clientes que chegavam, um total de quatorze pessoas reféns, um momento de terror. Então, espero que estes casos sejam apurados para saber se há ligação e solucionados o quanto antes para que outros colegas e seus clientes não passem por isso”, explica Romilton Marinho.
O Secretário da Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, se comprometeu a obter maiores informações sobre os casos e prestar maior atenção na elucidação dos roubos e assaltos contra os escritórios de advocacia. “De pronto já vou tentar deslocar o caso para a Delegacia de Patrimônios, e, muito em breve, dar uma solução a este problema”.