Nesta quarta-feira (30), o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Michel Barros, representando o presidente Andrey Cavalcante, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), desembargador Rowilson Teixeira, para solicitar melhorias na qualidade da prestação jurisdicional em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Acompanhado do secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Lemos, dos conselheiros seccionais Jamyson Nascimento e Gustavo Menacho, da presidente da subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira de Souza, e de uma comitiva formada por advogados de Guajará e Nova Mamoré, eles trataram de algumas demandas que visam promover a melhor prestação jurisdicional na região.
Entre as principais demandas institucionais de interesse da advocacia local que foram tratadas, está a instalação do Fórum em Nova Mamoré, para maior comodidade dos advogados que atuam no município, além de desafogar os trabalhos em Guajará.
O presidente do TJ-RO, desembargador Rowilson Teixeira, esclareceu que as perspectivas são boas, e que já existe um projeto para a construção do fórum, porém, não há como fazer a imediata instalação.
“Já temos um projeto e estamos avaliando a instalação, mas é algo que não podemos fazer neste momento, nem este ano. Existem procedimentos burocráticos que devem ser cumpridos, como o devido planejamento econômico e licitação, e só após podemos dar andamento no projeto”, ressalta o presidente do TJ-RO.
A presidente da subseção da OAB em Guajará, Cherislene Pereira, agradeceu pela receptividade do presidente do TJ-RO em atendê-los e disse se sentir mais tranquila pelo apoio encontrado nas entidades para resolver um problema que se arrasta ao longo dos anos.
Para o secretário-geral da OAB/RO, Michel Barros, a reunião foi proveitosa e espera que a partir deste momento as entidades busquem as melhores soluções para amenizar os problemas enfrentados pela Comarca de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Também acompanharam a reunião o juiz auxiliar da presidência TJ-RO, João Adalberto Castro Alves, e o prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz.