Acompanhados da direção do Hospital do Câncer de Porto Velho o secretário- geral, Michel Fernandes Barros, e o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Eduardo Abilio Diniz estiveram em nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, visitando as estruturas do hospital.
Durante a visita o capacitador de Recursos do Hospital do Câncer de Porto Velho, Domingues Júnior, apresentou as instalações da instituição e informou que desde sua criação o hospital já cadastrou cinco mil pacientes que recebem atendimento humanizado com médicos que atendem exclusivamente no hospital onde realizam cerca de 400 atendimentos ao dia.
Domingues destacou que a OAB/RO por se tratar de uma entidade que se preocupa com causas sociais pode ajudar na divulgação do Hospital que precisa de doações para se manter.
Hoje o HC de Porto Velho tem uma despesa mensal de R$ 23 milhões e recebe apenas R$ 15 milhões de ajuda do SUS, o restante das despesas é custeado através de doações.
Andrey Cavalcante sensibilizado com a causa garantiu que dentro dos limites da OAB, apoiará o Hospital, especialmente porque a unidade de tratamento em Porto Velho garante que os pacientes não precisarão mais se deslocar para outros estados em busca de atendimento.
Durante a visita na atual sede do Hospital, Domingues Jr aproveitou para mostrar o projeto das novas instalações do Hospital que será construído em um terreno fruto de doação, a previsão para início das obras é imediato e a diretoria do HC espera iniciar os atendimentos dentro da nova unidade no prazo de 1 a 2 anos.
Segundo Domingues os custos para construção do novo Hospital serão grandes por isso mais do que nunca a Instituição necessitará de ajuda, “o apoio de entidades como a OAB/RO contribuirá para que o HC continue prestando este atendimento à população da região norte”.
O vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Eduardo Abilio Diniz, garantiu que a OAB/RO estudará maneiras de idealizar campanhas visando angariar fundos que possam contribuir com a construção e manutenção do hospital.
Andrey Cavalcante pediu a colaboração da classe advocatícia para que ajudem o hospital fazendo doações, “não importa o valor, o hospital precisa de ajuda para que ele consiga ter a estrutura necessária para atender todo e qualquer tipo de tratamento oncológico”, finalizou Andrey.
Para aqueles que quiserem fazer doação, basta clicar aqui