Página Inicial / Odair Martini, membro honorário da OAB-RO, é homenageado como cidadão portovelhense

Câmara Municipal de Porto Velho reconhece importante contribuição de Odair Martini à advocacia e ao desenvolvimento da capital de Rondônia.

Em uma cerimônia especial, o advogado e membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Odair Martini, foi agraciado com o título de cidadão portovelhense, concedido pela Câmara Municipal de Porto Velho. A homenagem destaca a importância de sua atuação na construção e desenvolvimento da capital do estado.

Odair Martini ocupou cargos de liderança na OAB-RO, sendo vice-presidente, presidente (1993-1995) e conselheiro federal por três mandatos. Ele atua na advocacia privada desde 1988, principalmente nas áreas de direito agrário, civil e administrativo, defendendo servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de trabalhar com pequenos e médios produtores rurais no Direito Agrário.

Nascido em Apucarana, no Paraná, Odair iniciou sua carreira na advocacia em 1981, na cidade de Ji-Paraná. Ele chegou a Porto Velho em 1985 e atuou como Superintendente do Incra até 1988. Durante sua gestão, o INCRA-RO teve participação decisiva na instalação do Projeto Fundiário Alto Madeira, que regularizou milhares de imóveis rurais e impulsionou o desenvolvimento da agropecuária no município de Porto Velho.

Aos quase 70 anos, que serão completados em dezembro, Odair Martini tem uma extensa trajetória na advocacia. Sua carteira na Ordem é a número 30. Ele é casado com Selma Maria Apolinário Martini, com quem possui três filhos – Maira, Giovani e Jamila.

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, que já o homenageou com a medalha Valter Nunes de Almeida, o título de cidadão portovelhense é uma forma de agradecer e reconhecer os esforços de Odair Martini na advocacia e no desenvolvimento de Porto Velho. “Sua carreira e liderança na advocacia são fundamentais para a história da cidade e inspiram cidadãos e colegas advogados. É também uma honra para a Ordem ver um dos seus membros ser homenageado”, finalizou.