OLHO NO OLHO – OABRO realiza sessão histórica do Conselho em Guajará

Página Inicial / OLHO NO OLHO – OABRO realiza sessão histórica do Conselho em Guajará

A Caravana Olho no Olho embarcou para mais uma missão no interior do estado, desta vez na cidade de Guajará-Mirim. Pela primeira vez, o conselho seccional da OABRO se reuniu na cidade, um marco histórico para a advocacia de Rondônia. Com isso, nesta quinta-feira (25), a instância máxima da Ordem debateu e deliberou sobre temas cruciais para a classe. Estiveram presentes na primeira ação da Caravana, o presidente da Seccional, Márcio Nogueira; o presidente da Subseção de Guajará, Erick Allan Barroso; a vice-presidente da Seccional, Vera Paixão; a Conselheira representante da Subseção, Luana Vassilakis; além dos demais membros da diretoria e conselheiros.

“Foi um grande prazer estar na cidade de Guajará-Mirim, onde nasceu o estado de Rondônia, para realização da sessão itinerante do Conselho Seccional. O Conselho é o órgão máximo da instituição, formado por conselheiros que foram escolhidos pela advocacia e na sessão são debatidos os temas de maior importância. Sempre que há a necessidade de ações relevantes para a advocacia é nessa instância que a decisão é tomada, cabendo a mim (como presidente) a missão de executá-la”, reforçou o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.

Entre as decisões, foi formada a lista sêxtupla para vaga de juiz titular do TRE/RO; foi aprovada também a criação de uma comissão especial para defender a isonomia no porte de armas entre as carreiras jurídicas, uma garantia para que advogados e advogadas tenham o direito assegurado por lei, assim como magistrados e membros do Ministério Público. Além disso, o conselho decidiu ingressar com uma ação civil pública contra uma companhia aérea e contra uma prestadora de serviço de assessoria previdenciária, que pratica ilegalmente atividades privativas da advocacia.

“Gostaria de ressaltar a iniciativa do presidente Márcio de trazer a advocacia rondoniense para onde ela nasceu. Guajará-Mirim é o berço da advocacia do estado de Rondônia, berço do poder judiciário. Uma cidade pioneira e história para o nosso estado. É extremamente importante que, depois de tantos anos, nós tenhamos aqui a primeira sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil”, reafirmou o presidente da subseção, Erick Allan da Silva Barroso.