Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Outubro Rosa – CAARO e OAB aderem a campanha de prevenção ao câncer de mama

Página Inicial / Outubro Rosa – CAARO e OAB aderem a campanha de prevenção ao câncer de mama

IMG_0526_800x533Com o objetivo de conscientizar as mulheres quanto a necessidade de realizar o auto-exame das mamas e desta forma prevenir a saúde das advogadas, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, com apoio da Comissão da Mulher Advogada (OAB Mulher), está realizando durante todo o mês de outubro a campanha alusiva ao movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa”.

Durante este mês os servidores da CAARO, da OAB/RO e membros das duas diretorias utilizam o laço cor de rosa como forma de chamar a atenção para a campanha. Os departamentos da OAB e da CAARO também estão com adereços cor de rosa e a fachada recebeu esta semana um laço com o símbolo da campanha.

No dia 25 de outubro, haverá um dia inteiro de atividades na Seccional com a presença de uma médica mastologista que irá orientar a fazer o auto-exame, palestras educativas e distribuição de panfletos educativos. A médica, Maria Odete Abrantes Correia Lopes, irá ministrar palestra e irá adaptar um mini consultório para a realização de exames (toque) do câncer de mama. Também haverá aferição de pressão e verificação da taxa de glicose realizados por uma enfermeira.

O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP.

Sobre o câncer de mama

De a acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone