Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ouvidoria da Mulher da OAB/RO é lançada oficialmente

Página Inicial / Ouvidoria da Mulher da OAB/RO é lançada oficialmente

Ouça a versão em áudio

Durante evento referente aos 13 anos da Lei Maria da Pena, realizado na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na quarta-feira(28), foi lançada oficialmente a Ouvidoria da Mulher, um canal em que todas as mulheres do município de Porto Velho podem fazer denúncias de violência doméstica.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que conheceu o projeto idealizado pela advogada da OAB Sergipe, Valdilene Oliveira Martins, e ficou interessado em trazer a ideia para Rondônia. “O projeto original contemplava as advogadas do estado, porém optamos por ampliar o atendimento para que todas as mulheres que passam por qualquer tipo de violência sejam atendidas pela Ordem, uma vez que a OAB tem o papel constitucional de defender a cidadania”.

O presidente disse ainda que parcerias com outras instituições têm sido firmadas para que haja um atendimento multidisciplinar para a mulher vítima de violência doméstica. “Este é um tema que sempre nos preocupou, porque os números são alarmantes. Pelo segundo ano seguido, Rondônia é o terceiro estado com mais crimes contra a dignidade sexual e Porto Velho ocupa a primeira posição dentre os municípios brasileiros em estupros”.

Aline Corrêa, ouvidora e secretária-geral adjunta, ressaltou que esta é uma Ouvidoria permanente. “Fico emocionada, porque este é um projeto muito importante para quem passa por este tipo de situação. Após a mulher enviar o seu relato, nós prestaremos orientações, acolhimento e o que mais ela precisar para sair da situação de violência”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, salientou que, desde que atuavam como conselheiros federais, ele e Elton Assis, “sempre tiveram uma preocupação em propor alternativas para que a mulher violentada pudesse procurar ajuda”.

Para Karoline Monteiro, presidente da Comissão da Mulher Advogada, quando uma instituição abraça a causa feminina, ela mostra que está disposta a contribuir com a sociedade. “A OAB Rondônia está abrindo as portas e falando para as mulheres que podem contar conosco”.

O canal está disponível no site da OAB Rondônia no endereço:  https://ouvidoria.oab-ro.org.br/ouvidoria/ouvidoria-da-mulher , além da página principal da OAB/RO ( www.oab-ro.org.br) que também possui um acesso rápido para a Ouvidoria. “Inicialmente o atendimento será somente às mulheres de Porto Velho, mas aos poucos, a Ouvidoria da OAB deve estender para todas as demais 18 Subseções que possui no Estado”, conclui Aline Corrêa.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone