Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ouvidoria da Mulher da OABRO atende advogadas e mulheres da sociedade vítimas de violência doméstica

Página Inicial / Ouvidoria da Mulher da OABRO atende advogadas e mulheres da sociedade vítimas de violência doméstica

A Ouvidoria da OAB visa adotar medidas concretas no enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio e se destaca por atender tanto mulheres da sociedade em geral como advogadas

A OAB Rondônia tem realizado ao longo dos últimos dois anos, diversas ações e campanhas de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Uma delas, foi a criação da Ouvidoria da Mulher, um canal de atendimento em que todas as mulheres de Porto Velho podem realizar denúncias de violência doméstica. A Seccional Rondônia se destaca por ser a única no Sistema OAB que atende tanto mulheres da sociedade em geral, como as advogadas, no enfrentamento a esse problema em todo os país, especialmente em Rondônia onde os números só crescem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os números oficiais da violência doméstica em Rondônia apontam uma alta durante a pandemia. No contexto geral, a pesquisa mostra que os registros nas delegacias caíram 9,9% nas agressões em decorrência de violência doméstica; os chamados para o 190, tiveram uma alta de 3,8% nos acionamentos da Polícia Militar (PM); e os casos de feminicídios, em comparação à 2019 e 2020, no primeiro semestre subiram de 636 para 648 vítimas.

O presidente da OABRO, Elton Assis, pontua que os índices de violência contra a mulher cresceram, principalmente durante todo o período de isolamento social. “As mulheres, além de enfrentarem as consequências da pandemia, têm que facear a violência doméstica, pois, na grande maioria das vezes, o agressor está dentro de casa. É fundamental que ações concretas e políticas públicas sejam feitas, pensadas e idealizadas para que os altos índices de violência doméstica e feminicídios diminuam. É para isto que a OABRO trabalha”, diz.

Para a ouvidora-geral e secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Corrêa, o trabalho da Ouvidoria da Mulher está sendo imprescindível na luta contra a violência doméstica. “Em 2020 trabalhamos para que as mulheres se sentissem acolhidas e dispostas a denunciar. Com isso, atuamos arduamente nas 35 denúncias de mulheres que nos procuraram, sendo 34 da sociedade e 1 de advogada, cada uma com seu devido encaminhamento. Em 2021, nossas ações não irão sessar, continuaremos fortes e militantes na causa”.

Como acessar o canal e fazer denúncias

O canal da Ouvidoria da Mulher está disponível no site oficial da OABRO, clicando AQUI, ou na página principal da OAB (www.oab-ro.org.br) que também possui um acesso rápido para a Ouvidoria.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone