Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ouvidoria da OAB/RO apresenta balanço de atendimentos em 2017

Página Inicial / Ouvidoria da OAB/RO apresenta balanço de atendimentos em 2017

A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apresenta o relatório das atividades do órgão no ano de 2017. Conforme balanço, foram registrados 58 atendimentos recebidos via sistema e e-mail, sendo 67% encaminhadas por advogados e 33% pela população. A Ouvidoria recebe as solicitações, distribui aos setores competentes e acompanha as soluções adotadas, para responder a todas as demandas recebidas.

Segundo destaca o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a Ouvidoria é o órgão responsável por conversar com seus inscritos e a sociedade sobre os serviços prestados pela entidade. “Através da manifestação de nossos advogados e advogadas, e também da sociedade em geral, é que sabemos como a Seccional está desenvolvendo seu trabalho. A Ouvidoria é um meio rápido e efetivo de recebermos esses relatos, para sabermos como podemos aprimorar os serviços disponibilizados”, destaca.

Para tornar cada vez mais eficaz o atendimento, a Ouvidoria realizou a primeira etapa do projeto ‘Ouvidoria Presente’, que visitou as salas de apoio da OAB/RO na capital, com o objetivo de ouvir a advocacia sobre questões relevantes que afetam o dia a dia da classe, para buscar as melhorias adequadas.

O secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, enaltece a importância do órgão para a entidade. “A Ouvidoria possibilita um contato mais próximo e detalhado, tanto com a advocacia quanto com a sociedade, e isso é fundamental para realizarmos o nosso trabalho da melhor forma. Estamos sempre à disposição recebendo opiniões, reclamações, sugestões e críticas a fim de solucionar os possíveis problemas e acompanhar o desenvolvimento das providências, garantindo informação e resposta célere”.

Para o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, a Ouvidoria é um instrumento de manifestação da advocacia e do cidadão que torna a instituição mais forte e presente. “É muito importante que todos os profissionais utilizem cada vez mais essa ferramenta para enviar sugestões, denúncias e reclamações que entenderem viáveis. Esse canal de comunicação torna a OAB mais próxima da advocacia e da sociedade, e contribui para o fortalecimento da nossa classe”, destaca.

“A Ouvidoria foi criada para atender a sociedade e os profissionais da advocacia, sempre favorecendo o diálogo, apurando e encaminhando as solicitações para que sejam atendidas da melhor forma possível. Trabalhamos constantemente para fortalecer e aprimorar os trabalhos desenvolvidos, por meio da participação dos advogados, estagiários, estudantes de Direito e de qualquer cidadão”, pontua a ouvidora adjunta, Lia Torres Dias.

“Através dos meios disponibilizados pela Ouvidoria, os advogados podem apresentar seus anseios, críticas e sugestões e, assim, ajudar a Ordem a aperfeiçoar a atuação dos serviços disponibilizados à classe e à sociedade. É um mecanismo que possibilita estreitar o relacionamento e incentivar maior participação dos profissionais sobre a estrutura organizacional da OAB”, comenta o ouvidor-adjunto da OAB/RO, Felipe Gurjão.

Canais de atendimento
As demandas podem ser enviadas à Ouvidoria da OAB/RO pelo site institucional: www.oab-r.org.br/ouovidoria/ , onde também é possível acompanhar o passo a passo do chamado.

Outros canais de acesso são a página no Facebook, o e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com os integrantes da Ouvidoria.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone