Ouvidoria da OAB/RO fecha 2016 com balanço de 198 atendimentos

Página Inicial / Ouvidoria da OAB/RO fecha 2016 com balanço de 198 atendimentos

Secretário-geral adjunto e coordenador da Ouvidoria da Seccional, Eurico Montenegro Neto.

A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) registrou um total de 198 atendimentos em 2016, conforme balanço do órgão. Com o objetivo de receber reclamações, sugestões, elogios, esclarecer dúvidas e encaminhar solução das demandas levantadas tanto pela advocacia, como sociedade em geral, a Ouvidoria tem dado a resposta a todas as solicitações recebidas. De janeiro a dezembro deste ano, foram registrados no órgão 122 atendimentos via e-mail, 56 através do novo sistema implantado e 20 presenciais.

“A Ouvidoria da OAB/RO deve ser reconhecida como o meio mais rápido e efetivo de aprimoramento dos serviços prestados pela Seccional aos seus inscritos e à sociedade, atuando de forma eficiente e responsável a todos que a procuram”, afirma o secretário-geral adjunto e coordenador da Ouvidoria da Seccional, Eurico Montenegro Neto.

Para tornar cada vez mais eficaz o atendimento, a Ouvidoria realizou ações itinerantes nas Subseções de Ouro Preto do Oeste, Ariquemes e Ji-Paraná, participou do 1º Encontro de Ouvidores do Estado de Rondônia e lançou mais canais de acesso. Durante a sessão ordinária realizada na Subseção de Ouro Preto do Oeste, o Conselho Pleno aprovou o Regimento Interno da Ouvidoria e a criação de Ouvidorias Regionais, que irão funcionar em cada Subseção de Rondônia.

Eurico Montenegro Neto enaltece a importância da Ouvidoria para o bom funcionamento da entidade e da advocacia. “É um canal aberto com a sociedade, para que as pessoas deem suas sugestões ou façam suas críticas. Queremos fortalecer e aprimorar os trabalhos desenvolvidos, por meio da participação dos advogados, estagiários, estudantes de Direito e de qualquer cidadão”, pontua o ouvidor-geral da OAB/RO.

“A Ouvidoria é o canal direto com a advocacia e toda a sociedade, um filtro que visa promover soluções imediatas, e através das visitas às Subseções, os advogados podem falar sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia, acolhendo críticas e sugestões, de cada particularidade e problemas locais”, ressalta Lia Torres Dias, ouvidora-geral adjunta da OAB/RO.

A Ouvidoria reestruturou a página e agora as demandas podem ser acompanhadas passo a passo. Outro canal do órgão está no Facebook, que agora também funcionará como meio de recebimento de demandas.

Outros canais de acesso à Ouvidoria da OAB/RO são no site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o Ouvidor.

“É muito importante que todos os profissionais utilizem cada vez mais essa ferramenta para enviar sugestões, denúncias e reclamações que entenderem viáveis. Esse canal de comunicação torna a OAB mais próxima da advocacia e da sociedade, e contribui para o fortalecimento da nossa classe”, destaca Eurico Montenegro Neto.