Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro é discutido durante sessão do Conselho Pleno da OAB nacional, em Brasília

Página Inicial / Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro é discutido durante sessão do Conselho Pleno da OAB nacional, em Brasília

Membros da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participaram nesta semana da Sessão do Conselho Pleno da OAB nacional. A reunião ocorreu em Brasília (DF), na sede do Conselho Federal da Ordem (CFOAB). Representando a Seccional Rondônia, estiveram presentes o presidente, Elton Assis e os conselheiros federais Andrey Cavalcante, Alex Sarkis e Franciany de Paula.
No encontro, os conselheiros debateram temas de interesse da advocacia e sobre o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que apresenta propostas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos. O projeto do ministro prevê mudanças em 14 leis.
Na ocasião, foi apresentado um relatório pela Comissão Especial para análise do Projeto de Lei Anticrime que faz um estudo profundo e abrangente de cada uma das proposições contidas no pacote anticorrupção e antiviolência divulgado pelo governo federal.
O Conselho Pleno decidiu pela expressa oposição em relação às propostas do ministério da Justiça como estão redigidas, relacionadas aos seguintes tópicos do projeto: execução antecipada da pena; execução antecipada das decisões do Tribunal do Júri; modificações nos embargos infringentes; mudanças no instituto da legítima defesa, em especial aos agentes de segurança pública; alterações no regime da prescrição; mudanças no regime de cumprimento da pena; mudanças em relação ao crime de resistência; criação do confisco alargado; acordo penal; e interceptação de advogados em parlatório.
Elton Assis parabenizou todos os conselheiros federais pela participação na discussão de um assunto tão importante para o país. “Diante de uma proposta tão polêmica e complexa é necessário que haja sempre discussão sobre o tema, uma vez que o pacote propõe mudanças em 14 leis”, salientou.
Segundo Andrey, o Conselho Federal irá recomendar aos presidentes da Câmara e do Senado que o Legislativo promova um amplo debate prévio à votação dos projetos de lei. “O projeto de lei do ministro pode agravar o quadro de violência, além de violar frontalmente aspectos fundamentais da Constituição Federal”, disse.
Alex Sarkis parabenizou a Comissão Especial de análise do projeto de lei anticrime pela forma democrática e isenta que conduziu os trabalhos. “Um amplo debate nacional deve estabelecer as novas diretrizes e evoluções no âmbito do combate ao crime, ao invés de uma fórmula unipessoal para autovalorização”, disse.
Para Franciany de Paula, a decisão tomada pelo CFOAB, com base nos amplos estudos que recebeu, foi acertada. “Conquistas importantes para a defesa dos direitos dos cidadãos não podem sucumbir diante de um projeto como o apresentado pelo Ministério da Justiça”, conclui.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone