Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Painel “Violência contra a Mulher” debate sobre as políticas públicas durante Conferência da Mulher Advogada de RO

Página Inicial / Painel “Violência contra a Mulher” debate sobre as políticas públicas durante Conferência da Mulher Advogada de RO

O painel de fundamental importância foi presidido pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Alvorada do Oeste, Camila Batista Felici de Oliveira, na tarde desta quarta-feira (25), durante a II Conferência da Mulher Advogada e contou ainda com a participação de Evanilde do Nascimento Marinho, coordenadora de Combate a violência contra a mulher e Ouvidora da Mulher da OABRO, da presidente da Comissão da Mulher da OABPR, Mariana Lopes, a conselheira federal pela OABSP, Daniela Campos Libório e a promotora de justiça, Eiko Daniele Vieira Araki.

Ao abrir o painel, Camila Felici lembra que além de tratar de questões volta

Daniela Libório tratou sobre a influência das cidades na violência contra a mulher

das para o combate à violência doméstica contra a mulher, deve-se adotar medidas a fim de assegurar atendimentos mais humanizados às vítimas. Corroborando com o pensamento, Evanilde Marinho destacou que a Ouvidoria da Mulher da OABRO tem por objetivo padronizar e aprimorar a qualidade e eficiência da prestação jurisdicional e proteção das vítimas de violência doméstica.

Ao falar sobre a influência das cidades na violência contra a mulher, Daniela Libório, reforçou sobre a necessidade de se fazer uma leitura sobre a territorialidade, tendo em vista que é uma análise ainda não abordada dentro da temática, seja pelas políticas institucionais ou políticas públicas, já que há uma grande relação de vulnerabilidade entre local e a violência.

Mariana Lopes falou sobre o acolhimento da mulher dentro dos juizados e lembrou que agora além das plataformas do Ligue 180 e do Disque 100, que já existiam, o Ministério da Mulher oferece contatos por WhatsApp e por um aplicativo próprio chamado “Direitos Humanos Brasil”, e em cada estado também existem redes de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

A promotora Eiko Danieli, destacou o elevado número de casos de violência registrados no Brasil: só em 2020, período em que foram adotadas medidas de isolamento contra a pandemia da Covid-19, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. Ela destacou o município de Ji-Paraná, onde foram mais de mil registros e o número de casos de violências concretizadas é ainda maior, pois ainda existem muitas mulheres que tem medo de denunciar o agressor. “As campanhas são fundamentais para o empoderamento da mulher e para encorajá-las a denunciar”.

A II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia, acontece virtualmente. O evento é realizado pela OABRO, por meio da Comissão da Mulher Advogada da Seccional (CMA/RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

 

Programação e inscrições

 

Ainda dá tempo de participar dos próximos painéis que seguem durante todo o dia desta quinta-feira (26). As inscrições são gratuitas e a transmissão está sendo realizada exclusivamente aos inscritos por meio da home oficial https://cma.oab-ro.org.br.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone