As advogadas da Subseção de Vilhena da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participaram, na última quinta-feira (20), da palestra ‘Inteligência emocional – os desafios da jovem advogada’. O evento foi realizado por meio da parceria entre Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Comissão da Mulher Advogada (CMA), e contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
O tema foi ministrado pelas jovens advogadas Larissa Rodrigues, que preside a Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Seccional; e Mariana Esteves, integrante da OAB Jovem e coordenadora de Eventos da ESA/RO.
Durante a atividade, as jovens advogadas falaram sobre suas experiências profissionais, os desafios da mulher advogada na sociedade contemporânea, discriminação, empoderamento, e o papel da mulher na profissão e na família.
“Queremos encorajar as mulheres advogadas para que busquem por seus sonhos, difundindo a importância da nossa união, da vontade de estar dentro da Ordem e participar ativamente do desenvolvimento dos trabalhos. Já conquistamos muitas vitórias ao longo dos anos, ganhamos muito espaço nas várias esferas da sociedade, fruto da luta de mulheres fortes e aguerridas, e agora, é a nossa vez de lutar também”, comenta Larissa Rodrigues, presidente da OAB Jovem.
Após a palestra, foi realizado um bate-papo com as participantes. A presidente da CMA, Aline Corrêa, atuou como mediadora e o especialista em gestão estratégica de carreira e neurociência, André Luso, como debatedor.
“É importante trabalhar o empoderamento da mulher junto à sociedade, no mercado de trabalho e, também, na Ordem, demonstrando o nosso apoio às jovens advogadas, para que continuem a trilhar no caminho dessa profissão apaixonante que é a advocacia, para que, juntas, consigamos valorizar e fortalecer ainda mais a nossa classe”, destaca a presidente da CMA, Aline Corrêa.