A Universidade Federal de Rondônia (Unir), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), realiza, nesta sexta-feira (20), a palestra “Mediação e Conciliação à Luz do Novo CPC” no auditório da entidade, em Porto Velho, a partir das 19h.
A palestra será ministrada pelo juiz de direito do TJ/RO, Rogério Montai, pelo coordenador do núcleo de mediação e conflito Hélder Risler, pelo psicólogo Zeno Germano e pela conciliadora judicial e chefe do Cejusc, Cíntia Cristina. O evento tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos advogados que estarão presentes.
O diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius Assis, lembra que esse tema é de grande importância para o conhecimento dos advogados, já que faz pouco tempo que entrou em vigor o Novo CPC, e com ele, várias mudanças que precisam ser passadas aos advogados. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todas as Subseções oportunizando a capacitação profissional à advocacia rondoniense”, comenta.
A entrada para a palestra será de 1 kg de alimento não perecível. A certificação será feita pela ESA/RO, no total de 4 horas/aula. (Inscreva-se aqui) O auditório da OAB/RO está localizado na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.
Sobre os palestrantes
Rogério Montai é pós doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, Doutor em Direito Público pela UNESA/RJ e Juiz de Direito do TJ/RO.
Hélder Risler de Oliveira é coordenador do núcleo de mediação e conflito; Membro do fórum mundial de mediação e professor de Direito Constitucional.
Zeno Germano é psicólogo, mestre em estudos literários, atuante nas varas de família do TJ-RO, especialista em psicologia jurídica, mediador judicial cadastrado no CNJ, professor da Ulbra e Faculdade Católica de Rondônia.
Cíntia Cristina R. Ferreira é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, pós-graduada em Direito pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, conciliadora judicial e chefe do CEJUSC de Família e Criminal de Porto Velho.